Programa Mãos à Horta muda a paisagem do bairro Lions.

Quem passa pelas ruas Alagoas e  Mozart Bastos Soares, no bairro Lions, já notou a diferença no cenário local que a horta  comunitária principal proporciona. Afinal, quem passa por lá, já pode conferir de perto os resultados, com verduras  e hortaliças  de primeira qualidade.
O “Programa Mãos à Horta” pretende beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Vale lembrar que há outras hortas espalhadas pelo município, incluindo  escolas,  unidades de saúde, dentre outros locais.
São parceiros  da Secretaria Municipal de Agricultura no “Programa Mãos à Horta”, as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).