Diretoria de Ensino da SEMED Itaperuna participa da III Imersão Pedagógica

Em Itaperuna, RJ, a Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participou da III Imersão Pedagógica, promovida pela Regional Noroeste Fluminense da SEEDUC-RJ.

De acordo com a subsecretária Municipal de Educação Fabiana França Ferreira da Silva, o objetivo do encontro foi promover a integração das escolas da Rede Estadual.

“E, neste ano se estendeu para a Rede de Ensino Municipal. Dentre as metas do evento, avaliar o percurso formativo dos alunos, analisar os resultados e propor ações integradas em prol da qualidade do ensino. Um encontro de suma importância para darmos sequência aos nossos projetos e ações”, complementa a subsecretária.

O evento reuniu diversos profissionais da área de Educação, entre diretores, coordenadores pedagógicos, agentes de acompanhamento, orientadores educacionais, assistentes sociais, dentre outros.

Ainda segundo a subsecretária Fabiana França, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys são entusiastas desse tipo de encontro.

“O prefeito Alfredão e o secretário Marcelo Poeys são entusiastas desse tipo de encontro e sabem muito bem da importância de um evento como a III Imersão Pedagógica, pois, proporciona troca de experiências e informações com outros profissionais. É uma oportunidade ímpar para o crescimento profissional, além de proporcionar ações positivas na busca por soluções criativas no cotidiano escolar”, finaliza Fabiana França.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!