Semed lança o programa Ciclo Seguro na E.M. Francisco de Matos Ligiéro.

A Secretaria Municipal de Educação  realizou, na segunda-feira, 21 de agosto, na Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, o lançamento do programa Ciclo Seguro: uma estratégia inovadora destinada a enfrentar a questão da pobreza menstrual por meio da distribuição de recursos adequados e materiais informativos nas escolas municipais de Itaperuna.
Estatísticas indicam que a falta de acesso a produtos de higiene menstrual contribui significativamente para a evasão escolar entre as jovens.
O Ciclo Protegido propõe a implementação de "Totens Dispensers" nos banheiros femininos das escolas municipais, fornecendo acesso aos recursos necessários para as estudantes. Além disso, os totens também disponibilizarão materiais informativos relacionados ao ciclo menstrual, higiene adequada e outros tópicos relevantes para a saúde das jovens.
O objetivo não é apenas fornecer recursos, mas também educar e empoderar as estudantes para que enfrentem essa fase de suas vidas com confiança e conhecimento.
O lançamento do programa contou com a presença do secretário de Educação, Oliver Barros, e de toda a comunidade escolar.