SEMED Itaperuna marca presença em eventos nos municípios de Teresópolis e Campos

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Itaperuna, RJ, marcou presença em importantes eventos nos municípios de Teresópolis e Campos dos Goytacazes.

Em Teresópolis, professoras da SEMED participaram do ‘BRINCAR - Congresso Nacional de Educação Infantil e Anos Iniciais’. O congresso abordou temas importantes baseados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), para os profissionais que atuam nas creches, Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O evento contou com palestrantes renomados, que visaram levar aos participantes reflexões, bem como instigar a criatividade, mostrando caminhos, perspectivas e outras possibilidades mais. O evento mostrou aulas mais didáticas e dinâmicas, intencionando com que os professores conquistem melhor engajamento com os alunos, durante os momentos de aprendizagem.

O ‘BRINCAR - Congresso Nacional de Educação Infantil e Anos Iniciais’ aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto.

I FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Já na cidade de Campos dos Goytacazes foi realizado o ‘I Fórum Regional de Educação, Ciência e Tecnologia’, de 10 a 12 de agosto no Teatro Municipal Trianon. Em campos, a SEMED foi representada pela diretora de Ensino Flávia Gadioli e pela coordenadora Pedagógica Renata Ferreira.

Com o tema ‘Educação Ilumina Vidas’, o fórum foi direcionado aos profissionais do ensino das redes privada e públicas. Dentre os objetivos do evento, promover o debate da produção de conhecimento na área, favorecendo a construção de novas políticas públicas que garantam o acesso, a permanência e apropriação do conhecimento dos estudantes.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!