Nota de Oficial – Medidas adotadas para a segurança nas escolas municipais e creches conveniadas.

A Prefeitura de Itaperuna, através das Secretarias de Educação e de Defesa Civil e Ordem Pública, informa que, devido aos últimos atos de violência ocorridos nas escolas e instituições de ensino em todo o país e as constantes mensagens veiculadas nas redes sociais, grupos de WhatsApp e nos noticiários da região sobre possíveis novos episódios, foram adotadas medidas de segurança para resguardar a integridade dos nossos alunos e toda a comunidade escolar.
Intensificamos a parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através da Patrulha Escolar, e alinhamos novas medidas com a nossa Guarda Municipal e seu Projeto Anjos da Guarda.
Outra medida adotada foi a criação do Protocolo de Enfrentamento à Violência, espaço de denúncias e informações disponibilizado pelo WhatsApp (22) 99618-7842.
Todas essas ações se juntam a Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública que também disponibilizou um canal de denúncias ( https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura ).
A administração municipal repudia toda e qualquer ação de violência seja no ambiente escolar ou fora dele.
Seguimos lutando por uma cidade mais justa, desenvolvida e segura para todos!