Secretário de Educação de Itaperuna visita Central de Distribuição da Agricultura Familiar

Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys esteve no início desta semana, visitando a Central de Distribuição da Agricultura Familiar.

A Central de Distribuição da Agricultura Familiar está localizada na BR 356, no Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor). E, de acordo com o secretário Marcelo Poeys, toda segunda-feira são adquiridos produtos diretamente dos produtores rurais.

“Toda segunda-feira é feita a distribuição, a todas as escolas municipais, dos produtos adquiridos diretamente dos produtores rurais, através do PNAE, Plano Nacional de Alimentação Escolar, para a merenda dos alunos na rede municipal”, reforça o secretário.

Ainda segundo Marcelo, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – segue trabalhando juntamente com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), visando atender as demandas da pasta.

“É importante ressaltar que essa compra realizada diretamente junto aos produtores rurais é uma excelente opção para ambos os lados, pois, adquirimos produtos fresquinhos para a alimentação dos nossos alunos; e por outro lado, os produtores vendem os seus produtos, sem a figura do atravessador; além de fomentar a economia local. Vale lembrar que o prefeito Alfredão segue trabalhando junto com a equipe SEMED, objetivando atender as demandas da pasta”, finaliza Marcelo Poeys.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!