Prefeito e secretário de Educação participam da entrega simbólica de uniformes em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys participaram da entrega simbólica dos uniformes escolares, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade aconteceu na última quinta-feira, 04. O evento ainda foi considerado o marco inicial de retorno ao ato cívico diário de hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, em frente ao prédio da Prefeitura.

O secretário Marcelo Poeys falou sobre a entrega simbólica dos uniformes escolares, bem como destacou os demais pontos da cerimônia.

“Através de uma cerimônia com várias autoridades, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, servidores públicos, representantes religiosos, alunos das escolas municipais, Guarda Municipal, TG 01-008, Orquestra Retocando e demais convidados, foi registrado o ato, bem como, a comemoração do Dia do Sacerdote, além da entrega simbólica dos novos uniformes escolares”, explica o secretário.

O prefeito Alfredão enalteceu o evento e agradeceu a todos os presentes, que prestigiaram o importante evento.

“Entendo que nós devemos valorizar os nossos símbolos e passar esse respeito para as gerações mais jovens, mostrando a importância e o respeito que devemos ter. Além disso, estamos realizando a entrega dos uniformes para os nossos alunos. Agradeço a todos os presentes, que vieram prestigiar esse importante evento, repleto de significados para todos nós”, finaliza o prefeito.

Também participaram do evento o vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel; Fabiana França Ferreira da Silva, subsecretária Municipal de Educação; Filipe Castro, defensor público; Samuel Portela Tinoco, procurador Geral do Município; Ivan Lacerda, secretário Municipal de Fazenda; os vereadores Sinei ‘Torresmo’, Paulo César 'Contador', França ‘Bombeiro’; demais autoridades e convidados.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM - Itaperuna