Semed e Vigilância Ambiental unem esforços no combate à dengue nas escolas.

Em meio ao preocupante aumento de casos de dengue no Brasil, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Vigilância Ambiental em Saúde, está intensificando suas ações preventivas, agora direcionadas às escolas da rede municipal de ensino, em específico. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância do combate à dengue e envolvê-los ativamente nesse processo.
Uma das estratégias adotadas pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde é a realização de palestras dinâmicas. Durante esses encontros, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre os sintomas da doença e os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, compreendem a importância de manter o ambiente escolar e doméstico livre de criadouros.
A conscientização e a educação continuam sendo ferramentas essenciais na batalha contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, e iniciativas como essa demonstram o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaperuna em proteger a saúde e o bem-estar da população.