Prefeitura segue Estado e decreta ponto facultativo devido à previsão meteorológica.

Seguindo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Itaperuna decretou ponto facultativo nas repartições públicas, com exceção daquelas cujas suspensões não seja viável por questões técnicas ou de interesse público, devido à previsão meteorológica de chuvas intensas e ventos fortes. O prefeito Alfredão também convocou o Gabinete de Crise.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de chuvas intensas na região, com índices que podem chegar a 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia, acompanhadas de ventos superiores a 100 km/h, entre às 00h do dia 22/03 e 10h do dia 24/03.
Durante esse período, há grande risco de danos em edificações, interrupção no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e sérios transtornos no trânsito e transporte rodoviário.
A Defesa Civil alerta todos os moradores das áreas de risco a estarem atentos às informações divulgadas, procurarem abrigo seguro e informarem à Secretaria sobre eventuais danos em imóveis e deslizamentos de encostas, por meio do número de whatsapp (22)3824-6334.
Os moradores também podem se cadastrar para receber alertas climáticos da sua área por SMS, enviando o CEP da cidade para o número 40199.
O Gabinete de Crise, composto pelas secretarias de Obras, Defesa Civil, Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Procuradoria, permanecerá em estado de alerta durante todo o período mencionado.