Veja como foi a semana da Secretaria de Saúde.

Veja como foi a semana da  Secretaria de Saúde.
As equipes  da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando pesado para levar a cada itaperunense um serviço público de qualidade.
Confira abaixo  algumas das ações da SMS durante a semana:
30/01 – Segunda-feira:
Programa Saúde na Escola (PSE) apresentou, na Secretária de Educação, o calendário de ações para 2023;
Unidade de Saúde Prisional realizou uma palestra sobre a importância da conscientização da hanseníase.
31/01 – Terça-feira:
Programa Municipal de Saúde do Trabalhador realizou na Folignos Confecções uma palestra sobre a campanha Janeiro Branco;
Programa Melhor em Casa realizou reabilitações com fisioterapeuta.
01/02 – Quarta-feira:
A Vigilância Ambiental em Saúde realizou ações de bloqueio ao mosquito Aedes aegypti no distrito de Comendador Venâncio;
O Serviço de Vigilância e Zoonoses (SEVIZO) da Vigilância Sanitária Ambiental em Saúde, realizou a vacinação contra a raiva nos animais das localidades rurais do Valão de Cedro e do Valão do Cágado;
O Centro de Atendimento da Doença de Alzheimer e Parkinson realizou reabilitações cognitivas.
02/02 – Quinta-feira:
O Centro Integrado de Atendimento Odontológico (CIAO) realizou atendimentos odontológicos a pacientes com necessidades especiais e atendimento domiciliar a pacientes acamados;
A Vigilância Ambiental em Saúde realizou visitas domiciliares, fazendo o tratamento, inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também orientaram os moradores sobre os cuidados que precisamos ter para evitar a proliferação do mosquito.
03/02 – Sexta-feira:
A UBS de Aré realizou, durante a semana, atendimentos domiciliares com médico, agente comunitário de saúde e de enfermeiro.