Veja como foi a semana da Secretaria de Saúde.

Veja como foi a semana da  Secretaria de Saúde.
As equipes  da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando pesado para levar a cada itaperunense um serviço público de qualidade.
Confira abaixo  algumas das ações da SMS durante a semana:
09/01 – Segunda-feira
 A UBS Córrego Seco realizou atendimentos na Igreja Assembleia de Deus e domiciliares com a missão de promover a saúde . Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizou mapeamento estratégico de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.
10/01 – Terça-feira
 Doses de noripurum (indicada ao combate a anemia) foram administradas em domicilio em pacientes pós-operatório no Córrego do Ouro pela enfermeira da UBS Córrego Seco;
 UBS Nossa Senhora da Penha realizou atendimento pediátrico com o Dr Elcy.
11/01 – Quarta-feira
 Atendimento do CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico - Dentão), está funcionando em novo endereço - rua José da Silveira Goulart, s/n - Cehab. Onde funciona o COIJ (Centro Odontológico Infanto-Juvenil - Dentinho Feliz);
 Atendimento às gestantes da Unidade de Saúde da Família do Fiteiro;
 UBS Carulas realizou visitas com agentes de saúde e o médico Dr João Paulo.
12/01 – Quinta-feira
 Unidade Saúde da Família do Guarita realizou uma sala de espera explicando a necessidade do exercício físico em nossa vida.
 UBS Nossa Senhora da Penha realizou visitas domiciliares desenvolvendo estratégias para a prevenção, promoção e reabilitação das doenças.
 Unidade de Saúde da Família Fiteiro realizou ações de curativo domiciliar, administração noripurum e consultas com Dr. Luciano.
13/01 – Sexta-feira
 Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental realizaram uma ação de identificação, bloqueio e combate ao mosquito Aedes aegypti nas proximidades do bairro Boa Vista, do Loteamento próximo a ponte ferro velho do Toinzin, da Arena Club e do loteamento próximo a Arena Club;
 Equipe de Consultório na Rua esteve na UBS de Venâncio para apresentar o Programa, fazendo busca ativa e compartilhado cuidado do paciente.