Veja como foi a semana da Secretaria de Saúde.

As equipes  da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando pesado para levar a cada itaperunense um serviço público de qualidade.
Confira abaixo  algumas das ações da SMS durante a semana:
13.09
 Na UBS do São Mateus foi implantado o Serviço do Tabagismo, e realizada a primeira sessão estruturada com os pacientes;
 Na UBS Carulas, foi realizada uma ação da campanha de “Valorização da Vida” com palestras sobre o cuidado com saúde como hipertensão, diabetes e dislipidemia, com a professora Renata da UniRedentor, e a prática da atividade física no dia a dia, com o professor Grabriel do NASF.
14.09
 Aconteceu em 3 UBS o “DIA D” com o Projeto Saúde da Pessoa Idosa. As unidades dos bairros Guaritá, Carulas e Boa Fortuna receberam a equipe multidisciplinar;
 A Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva, no bairro São Francisco, recebeu a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde para uma Ação Educativa no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti;
 O Programa Municipal de Controle do Tabagismo do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos vem realizando a descentralização do trabalho em várias Unidades Básicas de Saúde (Surubi, Cehab, São Matheus, Carulas, Retiro do Muriaé).
15.09
 Os Agentes de Endemias da Equipe da Vigilância Ambiental em Saúde realizaram visitas domiciliares no bairro Niterói e na região do Cubatão combatendo o Mosquito Aedes Aegypti.
16.09
 O Centro de Atendimento da Doença de ALZHEIMER E PARKINSON realiza atendimentos psicopedagógico e reavaliação de segunda a sexta-feira, na rua Dez de Maio - anexo ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.