SEMED Itaperuna realiza formação continuada com creches conveniadas

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou mais uma etapa da formação continuada, com as creches conveniadas do município.

Com o tema “Psicomotricidade”, desenvolvido pela diretora de Ensino Flávia Gadioli e equipe, a formação para as creches foi ministrada pelo Setor Pedagógico da SEMED.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, mencionou que este trabalho é uma determinação do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e do vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel.

“A psicomotricidade na Educação Infantil é de grande importância, pois, prevê a formação da base indispensável para o desenvolvimento motor, afetivo e psicológico da criança, possibilitando através de jogos e atividades lúdicas, que a mesma se conscientize sobre seu corpo”, complementa o secretário.

Ainda segundo o secretário, a psicomotricidade é essencial na escola e trabalha na prevenção de problemas de dificuldades de aprendizagem.

“Relacionados à afetividade, leitura e escrita, matemática, atenção, lateralidade, dominância lateral, funções cognitivas, socialização e trabalho em grupo. O trabalho com a psicomotricidade materializa os direitos de aprendizagem propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), quais sejam, conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se”, finaliza o secretário Marcelo Poeys.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM - Itaperuna