SEMED Itaperuna promove Encontro da Educação de Jovens e Adultos

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu em seu auditório o Encontro da Educação de Jovens e Adultos - EJA I (Fases I a V).

SEMED Itaperuna promove Encontro da Educação de Jovens e Adultos

Na oportunidade, a equipe refletiu sobre o perfil dos alunos da EJA e sobre o cenário atual. Também traçaram estratégias para atrair e manter esses alunos na escola.

O tema do encontro foi “Desafios da Educação de Jovens e Adultos e Cenário Atual” e contou com as presenças da diretora do Núcleo da EJA I, Cristiane Tinoco; e as orientadoras pedagógicas da modalidade de ensino.

De acordo com Tereza Cristina do Carmo, subsecretária Municipal de Educação, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão); e o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys vem trabalhando sistematicamente em prol da Educação.

“O prefeito Alfredão e o secretário Marcelo vem trabalhando sistematicamente em prol do setor educacional, atendendo nossas demandas. Nos últimos anos, todos sofremos com a pandemia de Covid-19, e precisamos analisar todas as situações, buscando preencher as lacunas existentes. Precisamos reforçar nossas estratégias, para que os nossos alunos da EJA permaneçam na escola e, aqueles que porventura deixaram seus estudos, que possam ser reconduzidos para a sala de aula”, finaliza a subsecretária.

DECOM - Itaperuna