Secretaria do Ambiente de Itaperuna realiza arborização urbana do calçadão

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente segue com os trabalhos de recomposição da arborização urbana do calçadão (Avenida Deputado Cory de Campos Pillar Filho). Na última sexta-feira, 19, foram plantadas 30 mudas de ipês-rosas (mudas da própria Secretaria) no local.

Na oportunidade os técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente contaram com a participação de representantes do Rotary Club, além de alunos do Colégio de Aplicação da Fundação São José e Colégio Estadual Rotary.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, não participou do plantio, devido a outros compromissos. Posteriormente, informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem trabalhando para deixar o município mais verde.

“O prefeito Alfredão adotou uma filosofia de trabalho e vem trabalhando juntamente com a nossa equipe, visando deixar a cidade cada vez mais verde. Nós procuramos seguir essa determinação à risca, e seguimos trabalhando com essa filosofia. Pretendemos deixar um legado verde para as futuras gerações e não estamos medindo esforços para isso”, finaliza Zampiér.

PARCERIA COM O ROTARY CLUB

A Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas", um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que está sendo realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas realizam o plantio de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município.

A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) já contribuiu com a doação de mudas de vegetais para este projeto.