Secretaria do Ambiente de Itaperuna realiza arborização urbana do calçadão

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente segue com a recomposição da arborização urbana do calçadão (Avenida Deputado Cory de Campos Pillar Filho).

Secretaria do Ambiente de Itaperuna realiza arborização urbana do calçadão
Secretaria do Ambiente de Itaperuna realiza arborização urbana do calçadão

Nos dias 30 e 31 de março foram plantadas mais 61 mudas de vegetais, sendo, sibipiruna, pata de vaca, ipê-rosa, ipê-roxo, ipê-amarelo, algodoeiro-da-praia, jacarandá de minas e oiti. Na oportunidade, alunos da Fundação São José, Colégio Estadual Rotary e Sistema Educacional Único participaram do plantio.

A Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas", um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que está sendo realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas estão realizando o plantio de mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. A Secretaria do Ambiente vem alinhavando os detalhes referentes a ações de arborização urbana no município, bem como demarcando os locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas.

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, pretende deixar um legado verde para as futuras gerações.

“O prefeito Alfredão vem trabalhando juntamente com a nossa equipe, visando deixar um legado verde para as futuras gerações. A determinação do prefeito é que possamos trabalhar, buscando parceiros e a conscientização de todos, para que o município fique cada vez mais verde. Estamos realmente trabalhando por uma Itaperuna mais verde”, reforça Zampiér.

RELEMBRE - Mais de 100 mudas plantadas no Dia da Árvore

No Brasil o Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro e tem como principal objetivo, a conscientização e o respeito da preservação desse bem tão valioso, para o meio ambiente. A Secretaria Municipal do Ambiente realizou um grande evento para marcar esta importante data, ano passado, quando cerca de 100 estudantes participaram do plantio de 103 mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo, ao longo da Avenida Deputado Cory de Campos Pillar Filho, nos dois lados do calçadão.

 

DECOM - Itaperuna