Secretaria de Saúde lança as campanhas Março Lilás e Março Verde .

A Secretaria Municipal de Saúde preparou para todo o mês de março duas importantes campanhas: Março Lilás e Março Verde.
MARÇO LILÁS: mês de prevenção do câncer de colo do útero.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequentes nas mulheres (atrás do de mama e do colorretal). Apesar disso, ele pode ser descoberto durante exame preventivo e tem uma ALTA TAXA de cura quando detectado e tratado no início.
As Unidades Básicas Saúde (UBS) oferecem o exame de rotina para toda a população feminina. Basta procurar a unidade mais próxima da sua casa e marcar a consulta médica.
MARÇO VERDE: mês de mobilização e luta contra a tuberculose.
Estima-se que a tuberculose seja a doença infecto-contagiosa que ocasiona mais mortes no Brasil. Acredita-se que por volta de 30% da população mundial esteja infectada, embora nem todos venham a desenvolver a doença.
A Prefeitura de Itaperuna oferece todos os exames, tratamento e medicação através do Centro de Referência do Tratamento de Tuberculose, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.