Reforma e adequação do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos está passando por uma importante reforma e adequação. A obra iniciada em 11/07/22 e com previsão para o término em 11/02/23 foi orçada em R$ 450.733,25.

Toda a parte elétrica da unidade será refeita, modernizada, incluindo iluminação com led, visando economizar na conta de energia, bem como obter outras vantagens. Além da parte elétrica, as partes hidráulicas e sanitárias serão refeitas; os banheiros serão completamente reformados e adaptados, seguindo os padrões de acessibilidade; ainda haverá reforma do piso e cobertura na frente da unidade.

De acordo com Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, as obras trazem um pouco de desconforto nesta fase, mas, o resultado final valerá à pena.

“Toda obra traz um pouco de desconforto, quem já mexeu com obra em casa, sabe disso. No entanto, estamos trabalhando para valorizar nossos usuários, que terão mais conforto, quando as novas instalações estiverem concluídas. A equipe está iniciando a parte sanitária, com a ligação da rede de esgotos e, segundo informação da equipe técnica, essa fase inicial deve durar cerca de um mês”, explica.

SETORES FUNCIONANDO PROVISORIAMENTE NA UAP

A secretária de Saúde ainda informou que devido a obra de reforma e adequação, alguns setores estão funcionando, provisoriamente, na Unidade Ambulatorial Pediátrica (UAP).

“Visando uma melhor comodidade para usuários e equipes de trabalho, alguns setores estão funcionando temporariamente na UAP. Neste primeiro momento o Setor de Imunização e o PAISM (Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher) já estão em pleno funcionamento na UAP. Nós estamos realizando os trabalhos de reformas por corredores, e começamos justamente onde funcionam esses setores”, finaliza a secretária.

A UAP está situada na Rua 10 de Maio, número 647, na região central do município (em frente ao Centro Clínico). A população será informada, caso haja necessidade de outras mudanças. Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!