Programa ‘Mãos à Horta’ ajuda na alimentação de muitas famílias em Itaperuna.

O programa "Mãos à Horta” é um enorme sucesso no município e vem contribuindo amplamente com a complementação alimentar de muitas famílias.
A horta comunitária  principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no bairro Lions, e já modificou o cenário do local com verduras e hortaliças de primeira qualidade.
O Programa beneficia alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
São parceiros  da Secretaria Municipal de Agricultura  no “Programa Mãos à Horta”, as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).