Prevenção de violência em escolas é tema de palestra em Itaperuna

A prevenção de violência em escolas foi tema recente de palestra no município de Itaperuna, RJ. A Equipe Volante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, representando o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Aeroporto, em parceria com a equipe pedagógica do Colégio Estadual Etelvina Alves da Silva, realizaram a palestra.

Prevenção de violência em escolas é tema de palestra em Itaperuna

Durante o encontro foram levantadas diversas causas e consequências da violência, além da falta de respeito nas relações, presente tanto no ambiente escolar, quanto nos demais espaços e contextos da sociedade.

Dentre os objetivos da palestra, promover a reflexão e compreensão dos jovens estudantes, visando enfatizar o respeito ao próximo, além de estimular a autonomia, organização e criatividade dentro do processo de ensino e aprendizagem. A palestra foi direcionada a estudantes do Ensino Médio e Fundamental.

Para Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, este é um tema relevante e atual.

“Este é um tema relevante, atual e que precisa ser debatido. Precisamos conversar com nossos jovens sobre a violência, seus males e suas consequências. Também precisamos aprender a ouvir nossas crianças e adolescentes, buscar entendê-los, e ajudá-los; dando todo apoio e carinho. Em nome do prefeito Alfredão eu aproveito a oportunidade, a fim de parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto. Parabéns e que venham outras palestras mais”, finaliza o secretário.