Prefeitura realiza encontro para a reativação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou, com a presença da secretária Luiza Costa, o primeiro encontro para a reativação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.
O objetivo foi
Formar um grupo de trabalho para elaborar e organizar a reconstrução do Conselho;
A proposição de um projeto de lei de atualização da lei existente;
Discutir a realização de um fórum para propor políticas públicas para pessoa com deficiência.
Neste encontro também participaram: o público envolvido com a causa, instituições não governamentais e pessoas com deficiência, além de representantes do poder público.