Prefeitura realiza capacitação em saúde dos migrantes e dos refugiados para servidores.

Prefeitura realiza capacitação em saúde dos migrantes e  dos refugiados para servidores.
Durante os dias 14 e 15 de setembro, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Saúde, promoveu a capacitação em saúde da população migrante e refugiada de Itaperuna para os servidores municipais.
A qualificação teve como objetivo mostrar aos profissionais, que eles são um importante elo de ligação, capaz de assegurar o conhecimento e a chegada do respectivo público, aos serviços do SUS. Além da importância de se criar políticas municipais, bem como protocolos, para que a Atenção Primária à Saúde possa ser cada vez mais acolhedora e ordenadora das ações.
Dentre as autoridades, estiveram presentes na abertura do evento:
 Paula Sales - secretária Municipal de Gabinete (representando o prefeito Alfredão);
 Adriana Levone - secretária Municipal de Saúde;
 Luiza Costa - secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação;
 Amanda da Aidê - secretária Municipal de Esporte e Lazer;
 Marcelo Poeys - secretário Municipal de Educação.
Ainda participaram da capacitação em saúde, importantes palestrantes:
Juliana Dale Coutinho - Ministério da Saúde;
Fernanda da Guia - Ministério da Saúde;
Diogo Felix - Organização Internacional para as Migrações;
Jessika Maia - Organização Internacional para as Migrações; Lilian Freitas - Secretaria de Estado de Saúde.