Prefeitura de Itaperuna realiza café da manhã para marcar o início das atividades da Secretaria de Saúde
Prefeitura de Itaperuna realiza café da manhã para marcar o início das atividades da Secretaria de Saúde
Na manhã do dia 6 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna deu início oficial às suas atividades com um café da manhã especial, que reuniu grande parte da equipe de saúde do município.
O evento contou com a presença do prefeito Nel, do vice-prefeito Neto, do secretário de saúde Sávio Saboia, da chefe do Posto de Saúde Dr. Raul Travassos, Elaine Cruz, além de outros secretários municipais, do presidente da câmara, Paulo César Contador e outros vereadores.
Durante o encontro, o prefeito Nel destacou que a saúde será uma das prioridades da nova gestão, reafirmando o compromisso de trabalhar para oferecer serviços de qualidade à população. “Estamos iniciando uma gestão com foco total em atender as principais demandas da saúde do nosso município. É um desafio, mas estamos confiantes de que, com trabalho e dedicação, alcançaremos grandes resultados,” afirmou o prefeito.
O secretário de saúde, Sávio Saboia, reforçou a importância do trabalho conjunto da equipe e anunciou novidades para o setor, que incluem ações voltadas para melhorar a infraestrutura das unidades e ampliar o acesso aos serviços.
O atendimento humanizado foi pauta do encontro, bem como um esforço em conjunto para diminuir as filas de espera, especialmente no que diz respeito a realização de exames.
Ele afirmou estar bastante empenhado em transformar a saúde de Itaperuna e garantir que cada cidadão tenha o atendimento digno que merece.
Durante o evento o vice-prefeito Neto fez uma fala aos servidores, bem como o Dr. Alexandre Boechat, coordenador da área de medicina do do Posto de Saúde Dr. Raul Travassos, o Dr. Davyson Gerhardt, coordenador da área de medicina da UPA, e o Tenente Daniel, secretário de Defesa Civil e Segurança Pública.
O café da manhã foi também um momento de integração entre as equipes e marcou simbolicamente o início de uma nova fase na saúde municipal, pautada pela eficiência e compromisso com a população.