Prefeito de Itaperuna participa do lançamento do programa ‘Café do Trabalhador’

Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou nesta sexta-feira, 06, do lançamento do programa “Café do Trabalhador”. O evento foi realizado no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, nas proximidades da Concha Acústica.

O projeto vai oferecer de segunda a sexta-feira, uma refeição com direito a pão com manteiga, fruta e uma bebida quente, tudo isso pelo preço simbólico de R$ 0,50. Segundo o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o programa “Café do Trabalhador” será muito importante para os itaperunenses.

“É um projeto muito importante para a população itaperunense. Entendo que as pessoas precisam iniciar o dia com uma boa alimentação e com esse preço simbólico, essa primeira refeição do dia, vai ajudar a muita gente. Sem dúvida alguma, um programa excelente para a nossa cidade”, reforça Alfredão.

Também participaram do lançamento do programa: Emanuel Medeiros (Nel), vice-prefeito; Luiza Costa, secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Pedro Renato Teixeira, secretário Municipal de Governo; Samuel Portela, procurador Geral do Município; Vivi Dentista, secretária Municipal de Agricultura; os vereadores Paulo César ‘Contador’, França ‘Bombeiro’; demais autoridades e convidados.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o “Café do Trabalhador” é um programa estadual de fornecimento de 21.500 kits/dia de café da manhã, a preço popular e subsidiado, com o objetivo de promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e a população em situação de vulnerabilidade, que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, para realizar longos percursos até o seu destino.

No total serão 59 unidades de lotes e municípios previstos, sendo que para Itaperuna, serão ofertados 500 kits/dia. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos ainda informou a composição dos kits. Confira!

COMPOSIÇÃO DOS KITS - Constituído obrigatoriamente de uma bebida quente sem açúcar, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, complementados com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para facilitar o transporte.