Prefeito de Itaperuna participa da inauguração do Posto de Urgência em Raposo

Em Itaperuna, RJ, foi inaugurado na última sexta-feira, 08, o Posto de Urgência (P. U.) no distrito de Raposo. A Prefeitura está investindo no desenvolvimento da cidade e, assim, visa melhorar a qualidade de vida dos itaperunenses.

Raposo foi o primeiro distrito contemplado com P. U. e, esta ação, demonstra o compromisso da atual gestão, com a população local e turistas, gerando mais segurança e infraestrutura à famosa estância hidromineral do Estado do Rio de Janeiro, o distrito de Raposo.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o P. U. em Raposo é a concretização de um sonho para os moradores da localidade.

“Hoje é um dia de muita alegria para os moradores do distrito de Raposo. Entendo que a saúde é o nosso bem maior e precisamos cuidar muito bem dessa área. Esse era um sonho da comunidade e, agora, temos a oportunidade de transformar esse sonho em realidade. Em nome da nossa secretária Adriana eu parabenizo a todos os profissionais da Saúde, que vão trabalhar nesse posto. E, parabéns a todos os amigos de Raposo”, destaca Alfredão.

Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, também enalteceu a conquista.

“Estamos felizes por mais esta conquista para o município de Itaperuna. Como mencionou o prefeito, é uma conquista para o distrito, tanto para moradores, como para os turistas; que estão diariamente visitando a localidade, ajudando a impulsionar a economia local. Agradeço ao prefeito Alfredão, ao vice-prefeito Nel, aos vereadores, demais secretários e a nossa equipe da Saúde, por participarem deste importante momento”, finaliza a secretária.

Também participaram da solenidade de inauguração: Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Turismo; Alexandre Pereira da Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras); Amanda Corrêa Braga Pacheco (Amanda da Aidê), secretária Municipal de Esporte e Lazer; Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente; Pedro Renato Teixeira, secretário Municipal de Governo; os vereadores Sinei ‘Torresmo’, Paulo César ‘Contador’, Adenilson Zacharias; demais autoridades e convidados.

VEJA COMO SERÁ O P. U. DE RAPOSO

O P. U. do distrito de Raposo está localizado na Avenida Coronel Balbino, s/n, ao lado da Escola Municipal Santa Paz; no mesmo espaço onde funciona a UBS (Unidade Básica de Saúde).

Os atendimentos serão realizados 24 horas, 7 dias da semana para casos de urgência e emergência. Pacientes graves serão transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA - 24 Horas). É a Prefeitura de Itaperuna cuidando da saúde dos moradores do distrito, bem como ampliando a segurança e infraestrutura para turistas e visitantes.

Este é um dos principais compromissos da Prefeitura de Itaperuna: cuidar da saúde de cada itaperunense! Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!