Festas Julinas movimentam escolas em Itaperuna, RJ

Em Itaperuna, RJ, as escolas municipais estão esquentando o mês de julho com muita dança, comidas típicas, além da valorização da cultura, realizando a famosa Festa Julina.

Na última terça-feira, 05, alunos, professores e demais funcionários da Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva transformaram o espaço em um ‘arraiá’ muito animado, aproveitando momentos preciosos, interrompidos nos últimos anos, em função da pandemia de Covid-19.

Outras escolas municipais também colocaram ‘fogo nos pés’ no início do mês, celebrando os festejos nos dias 01 e 02 de julho, sendo elas: Dr. Auto de Oliveira Pinto, Lincoln Barbosa de Castro, Elzo Galvão, Águas Claras, Humberto de Campos, Cel. José Cardoso, Jardim Maria Madalena Magacho, Joaquim Câmara, São José, Valão das Folhas e Venâncio.

As próximas escolas a comemorarem suas respectivas festas são: Henriette Morineau no dia 06 de julho; no dia 07, José de Paula, e Nossa Senhora das Graças; no dia 08 é a vez da Escola Municipal Santa Paz; e no dia 29 a Escola José Ferreira Sales.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, parabenizou as escolas pela organização das festividades.

“Nós só temos que parabenizar as nossas diretoras e diretores, além dos professores e demais funcionários, pela organização das festas. Entendo que devemos manter a nossa cultura e tradição, valorizando as festas juninas e julinas, para que os mais jovens possam conhecer e dá continuidade aos festejos”, menciona o prefeito.

O secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys ratificou as palavras do prefeito e destacou a criatividade das escolas.

“Assim como o prefeito lembrou, nós precisamos enaltecer o trabalho desses profissionais, que não mediram esforços em realizar suas respectivas festas. Cada escola teve autonomia na organização e o resultado foi sensacional, demonstrando a criatividade de professores, diretores e alunos, realizando um belíssimo espetáculo. Em nome da equipe da SEMED, parabenizo a todas as escolas pelas festas julinas”, finaliza o secretário.

DECOM - Itaperuna