CVAS Itaperuna realiza telamento na Cidade Nova e Raposo

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem ampliando o trabalho de telamento (cobertura de caixas d´água) em bairros e distritos.

Nos últimos dias as equipes da CVAS realizam esse tipo de trabalho no Bairro Cidade Nova e no distrito de Raposo.

De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, as equipes do setor, vem seguindo o cronograma de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus) nos bairros e distritos do município.

“Nossas equipes seguem intensificando os trabalhos em bairros e distritos. É importante lembrar que temos uma equipe específica de Educação em Saúde, indo a escolas, UBS, e em outros locais públicos, levando informação sobre o combate ao mosquito. Nós precisamos do apoio da população nessa guerra contra o Aedes aegypti. Basta uma vistoria de 10 minutos por semana, verificando o próprio quintal e eliminando os depósitos de água parada”, orienta o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O contato também pode ser feito através de e-mail – cvasitaperuna@gmail.com – quando um membro da equipe irá providenciar as devidas orientações sobre as demandas que venham a surgir.

Ainda é possível se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde (ACS), que passará a informação à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.