A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher está promovendo o Curso Programa M 2023, que aborda o tema “Masculinidades”, “Feminismo Negro”, entre outros.
Ao todo, serão 5 encontros focados nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Lembrando que o primeiro ocorreu no dia 14 de fevereiro.
Confira a agenda:
aula - (14 de março):
Vai abordar o tema “Masculinidades – Metodologias de trabalhos com Homens para a prevenção de Violências Baseadas em Gênero”, com o mesmo palestrante.
3ª aula – (11 de abril):
Terá como tema Interseccionalidades com a facilitadora Luiza Tanuri, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com experiência em movimentos populares no Brasil e nos Estados Unidos.
4ª aula – (09 de maio):
Vai abordar Feminismos Negros, com Maria Elvira Días Benitez, antropóloga da Universidade Nacional da Colômbia com mestrado e doutorado em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ e pós-doutorado pelo Núcleo de Estudos de Gênero PAGU da Universidade Estadual de Campinas.
5ª aula – (06 de junho):
Encerrando o curso, o tema “Como trabalhar o Programa M”, com Luiza Tanuri e Luciano Ramos.
A última aula será presencial, às 10h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itaperuna, com entrega de certificados.