Começa mais uma etapa do Programa de inseminação artificial para gado de leite e de corte em Itaperuna.

Na última segunda-feira, 15 de abril, teve início mais uma etapa do Programa + Pecuária Brasil, na qual os animais passaram por exames de ultrassom para diagnosticar precisamente a fase do ciclo reprodutivo de cada um, permitindo um atendimento mais preciso e aumentando a eficiência do programa.
Foram atendidos produtores da zona rural de Itaperuna e distritos como Colibri, Avaí, Valão do Cágado, Retiro, Itajara, entre outros.
Todo esse trabalho foi realizado por um médico veterinário especializado em reprodução de bovinos, proveniente do programa, e pela médica veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura.
Este programa representa um grande apoio aos produtores locais, a maioria dos quais nunca teve acesso ou oportunidade de utilizar o sistema de inseminação artificial em seus animais. Cada etapa do programa impulsiona geneticamente o rebanho.
Na próxima etapa, os animais serão inseminados artificialmente, tudo sem custo para o produtor.
O Programa + Pecuária Brasil é um projeto do Governo Federal, através da CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.