A Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil informa

Nota Oficial
A Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil informa que devido à quantidade de chuva que caiu nas últimas 12h horas - 90mm em Itaperuna, além das cabeceiras do Rio Muriaé, o nível do Rio atingiu sua cota de alerta na manhã deste sábado. Em sua última medição, às 11h15, o nível do Rio Muriaé chegou em 3,64m.
Orientamos a população ribeirinha que fique atenta às informações e notas da Defesa Civil nas redes sociais da Prefeitura para que tome as devidas medidas de prevenção.
O Gabinete de Crise está de plantão para qualquer ocorrência durante esse período, onde a previsão indica chuva forte para toda nossa região.
Até o próximo domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET- há previsão de chuva forte no município.
Durante esse período, também há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no trânsito e transporte rodoviário.
A Defesa Civil alerta ainda para que todos os moradores das áreas de risco fiquem atentos às informações divulgadas, busquem um lugar seguro durante esse período e informem à Secretaria caso haja danos em imóveis e deslizamentos de encostas, pelo whatsapp número (22)3824-6334.
O morador também pode se cadastrar através do SMS pelo número 40199, colocando o CEP da cidade. Dessa forma receberá alertas climáticos da sua área pela Defesa Civil Estadual.
Cotas do Rio Muriaé em Itaperuna
Cota de atenção: 2,90m