A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa que após as chuvas que ocorreram no município nos últimos dias, concomitante com as chuvas em toda Bacia Hidrográfica do rio Muriaé e do Rio Carangola, o nosso rio atingiu a COTA DE TRANSBORDO durante a madrugada de 25/01, estando no nível atual de 4,34cm, às 09h15. Choveu 61,8 mm nas últimas 48 horas.
Trecho da av. Francisco Sá Tinoco (Beira Rio) já foi atingido pelas águas. Ainda não foi necessário fechar o trânsito nesta via.
Durante as chuvas de ontem, a base da Defesa Civil não recebeu nenhum chamado para vistoria, porém segue atenta com os trabalhos de monitoramento.
Devido às chuvas nas cabeceiras do rio Muriaé e em Itaperuna até a próxima sexta-feira, há previsão do nível do Rio subir ainda mais no município. Sendo assim, alertamos a população ribeirinha para que fique em alerta.
Cota de Atenção 290cm
Cota de Alerta 340cm
Cota de Transbordo 400cm
O número do WhatsApp da Defesa Civil é 3824-6334, ou se cadastre ao serviço de alerta SMS pelo número 40199.