A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação tem trabalhado na garantia de direitos e auxílio às famílias mais vulneráveis da nossa cidade.

Durante a semana, essas foram as principais realizações das equipes da SMASTH:
No dia 10 de abril, a Central de Libras começou a semana de atendimentos com o acompanhamento de um parto, onde a mãe que deu a luz era surda;
Tivemos na terça-feira, 11 de abril, a pré-conferência da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos CRAS Cehab e Niterói;
Foi realizada a doação de novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Itaperuna feita pela Justiça do Trabalho, através da juíza Dra. Aline Tinoco, no valor de R$ 20.000,00;
Na última quarta-feira, 12 de abril, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, Adriana Lenove, e o prefeito Alfredão visitaram as novas instalações das Obras Socias do Padre Geraldo. Durante o encontro, foram entregues 2 notebook para a instituição;
Ainda na quarta-feira, 12 de abril, as crianças que participam das atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Castelo/Horto Florestal tiveram uma tarde divertida no Centro Poliesportivo;
Na quinta-feira, 13 de abril, aconteceu o curso de capacitação do programa Criança Feliz com os cuidadores da Casa Lar;
Ainda na quinta-feira, 13 de abril, aconteceu uma reunião na sede do Conselho Tutelar para estudo de caso;
Na última sexta-feira, 14 de abril, aconteceu uma roda de conversa no campo do bairro São Matheus sobre a importância da solidariedade no dia a dia visando uma sociedade mais justa e igualitária.