A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação tem trabalhado na garantia de direitos e auxílio às famílias mais vulneráveis da nossa cidade.

Durante a semana, essas foram as principais realizações das equipes da SMASTH.
 Reunião para passar para o Conselho Municipal dos direitos da Mulher de Itaperuna os alinhamentos que ficaram definidos durante III Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher;
 Foram realizadas as entregas de hortaliças do projeto “Mãos a Horta”. A distribuição foram feitas para o CRAS Aeroporto, CRAS Cehab e CRAS Surubi;
 Reunião para alinhar as demandas das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Habitação no território referente ao CRAS Castelo/Horto Florestal e UBS Horto Florestal;
 O CRAS Vinhosa realizou uma roda de conversa no campo do São Matheus com os moradores da localidade. O objetivo foi fortalecer os vínculos comunitários, além de ouvir as principais demandas.